Cão chorando a noite – O que fazer

O seu filhote de cachorro faz muito barulho a noite? Existe uma solução pra o caso, mas você deve entender o por que isso ocorre. Cão chorando a noite   O que fazer

Causa

Cães são parentes dos lobos, ou seja eles ainda também tem um instinto animal de agrupamento, eles choram ou uivam para reunir a matilha. Nesse caso essa matilha pode ser você sua mãe, seu pai ou até mesmo os irmãos filhotes do cachorro. Se você levanta da cama para dar atenção para o cachorro, o seu animal já alcançou seu objetivo.

O que fazer

Utilize um pano com cheiro da mãe do cachorro para ele se acostumar a ficar sozinho. Mantenha um som baixo, mas constante e ritmado, pois vai fazer o cão lembrar-se da respiração materna e acalmá-lo. Um relógio de tic tac pode funcionar. Tente brigar bastante com o filhote, assim ele estará bem cansado na hora de dormir. Prepare uma cama ou cesta confortável para o animal. Se ele persistir no choro noturno jogue um pouco de água no cãozinho, demonstrando que você não quer que aquilo se repita e depois vá embora rapidamente para que ele perceba que não terá sua companhia.

Deixe uma resposta