Como criar um sistema de login simples

Como criar um sistema de login simples

Todos os dias milhares de internautas descobrem inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro, inserir jogos na Internet, criar sites e publicar seus conteúdos neles, assim como boa parte também procuram uma forma de proteger todos esses conteúdos. No caso da segurança, a forma mais fácil de aplicar restriação de acesso é, basicamente, com um campo de usuário e senha.

Esses sistemas, chamados login, funcionam em diversas formas diferentes. Dependendo do programador, esses formulários de acesso podem criar diversas restrições de conteúdos, entretanto, como estamos falando de um sistema simples, seu objetivo será, apenas, proteger a página e, ao inserir as informações de acesso, qualquer usuário poderá fazer uso.

Sistema de cadastramento
Criar um sistema de login não é difícil, entretanto, seria muito menos difícil ainda criá-lo sem a necessidade de fazer um outro sistema, cuja finalidade seria o cadastramento dos usuários. Esse sistema é a base para que o formulário de login funcione. Ou seja, depois de pronto, o formulário de login irá apenas buscar o usuário no banco de dados e permitir o acesso.

Ao todo, são cerca de 5 passos até que você consiga completar, com sucesso, a criação do seu próprio sistema de login simples. Após a criação do mesmo, você poderá, com um pouco de experiência em CSS e HTML, personalizar os campos e botões.

Criando o sistema de login simples

O sistema de login pode ser criado através de 5 passos, aos quais todos podem conferir, gratuitamente, na página http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Criando-um-simples-sistema-de-login-em-PHP_a5191_z0.aspx.

Deixe uma resposta