Direção hidráulica – Instalação em São Paulo

Direção hidráulica não é mais uma exclusividade dos carros de luxo e começou a ganhar espaço entre as classes mais populares. Você sabe o que significa uma direção hidráulica? Seu papel é reduzir a batalha do motorista, gerenciando o lado mecânico do veículo com mais agilidade. O trabalho mecânico é feito de forma hidráulica.

Direção hidráulica   Instalação em São Paulo

Como funciona

A função principal do conjunto do volante hidráulico é tornar o giro da direção em movimento nas rodas dianteiras, guiando a direção do carro. O modo mais popular usado em veículos é: direção mecânica do modelo cremalheira (mecanismo) e pinhão (engrenagem).

O pinhão fica anexado à base da direção. Se o condutor gira o volante, a cremalheira é acionada. Em decorrência, movimenta as rodas na esquerda e direita. Este modelo é totalmente simples, com menos componentes, o que gera menores custos.

Como o sistema tradicional não apresenta ajuda hidráulica, o condutor realiza todo trabalho para direção girar de um sentido para outro. Já com direção hidráulica, o motorista somente determina o caminho e não tem carga braçal.

Onde instalar

Na capital paulista podemos encontrar vários lugares para fazer a instalação e manutenção de sistemas de direção hidráulica, vamos citar alguns:

Extra Diesel – A loja possui duas sedes, sendp uma na Rua Marabá Paulista, 230 – Freguesia do Ó e outra na Rua Angelina Ugoline, 13 em Pirituba. Site www.extradiesel.com.br.

DHM – A loja também possui dois endereços físicos, um na Avenida do Cursino, 3825 na Vila Moraes e outro na cidade de Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 705, Vila Progresso. Site www.dhm.com.br.

Hidrocar – Avenida Ministro Petrônio Portella, 417 na Freguesia do Ó. Site www.hidrocardirecao.com.br.

Direauto – Rua Maria Fett, 97 na Vila Ema São Paulo. Site www.direauto.com.br.

Deixe uma resposta