Linha de sapatos Christian Louboutin

Conheça a linha de sapatos de Christian Loubotin uma das mais elegantes do mundo. Os modelos são variados e os preços salgados, veja quem foi a musa inspiradora do designer.

Você gosta dos sapatos dos sapatos do designer Christian Louboutin? Você conhece a história ou das celebres consumidores dessa marca?

Podemos dizer que a marca registrada da linha são os saltos altíssimos e a sola vermelha, presente em todos os itens da linha. A inspiração para o primeiro sapato assinado da marca veio de uma personagem icônica e muito carismática, Lady Di.

“Foi no ano de 1992, eu olhava Lady Di, na foto tirada em um discurso de seu marido [Príncipe Charles]. Ela se mostrava triste e enfadada e pensei: e se eu pudesse colocar no rosto dela um sorriso?” explica Loubotin em uma entrevista ao  The Telegraph.

Não foi a última vez que a princesa Diana inspirou o designer, os sapatos cleavage shoes - “O que me inspirou foi a dança de Diana com o ator John Travolta. Ela usava sapatos ingleses bem feios que mostravam apenas metade dos dedos. Eles eram cafonas, mas de alguma forma ficaram bons nela. Diana tinha implícita uma certa travessura que aparecia mesmo que subconscientemente”, cita o sapateiro.

A linha de sapato faz sucesso entre as celebridades Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, a personagem Carrie (Sarah Jessica Parker) é apaixonada pela marca. Os sapatos são bem diversificados entre si passando de modelos conservadores a saltos modernos e sexys. O preço também é bem único cada modelo custa de R$2 mil a R$ 12 mil.