Roacutan: Efeitos colaterais de seu uso

Efeitos colaterais incluem queda de cabelos, boca seca e distúrbios psicológicos.

A acne é um terror para qualquer adolescente e adulto, mas que com os avanços da dermatologia. Apesar de vários produtos serem lançados todos s anos, o mais eficaz ainda é o  Roacutan.

Roacutan: Efeitos colaterais de seu uso

Melissa pode ter sua depressão agravada devido ao medicamento

Não estamos aqui para discutir a eficácia desse remédio, não é preciso, seu uso reduz a acne até mesmo nos casos mais graves. No entanto, efeitos colaterais desse remédio podem não compensar seu uso. O Roacutan só deve ser ministrado em casos de acne muito agressivos.

O tratamento com esse remédio pode durar meses, ele só pode ser comprado com receita de um dermatologista. Acne severa pode destruir a autoestima de uma pessoa, alguns estudos indicam que o principio ativo do Roacutan pode levar ou agravar casos de depressão.

Entre as consequências comuns, citados por usuários e fabricante, estão secura dos olhos, lábios e nariz. As espinhas aumentam em número e tamanho antes de secar.
Fotossensibilidade (pele frágil ao contato com luz solar), dores de cabeça. Queda capilar (mas os cabelos crescem de volta quando terminar o tratamento, embora em casos raros a calvície persiste). Náuseas, dor muscular e dores nas articulações.

Os problemas citados acima são apenas os mais leves existem casos que se percebem mais efeitos colaterais como,  vasculite (vasos sanguíneos inflamados), diminuição de glóbulos brancos e hemácias (causa fraqueza e inclinação à doenças transmissíveis), leve surdez, irritações fortes na pele, erupções e nódulos não pertencentes à acne. Infecção intestinal,hepatite além dos já citados distúrbios psíquicos.

Recentemente uma jovem britânica, Melissa Martin-Hughes, de 18 anos, se suicidou. A jovem era usuária do medicamento, segundo médicos britânicos isso pode ter influenciado na sua depressão.